quinta-feira, 24 de março de 2011

e a outra

Antes de falar sobre Taylor, tinha no livro aquela velha história de Capote querer Monroe para ser Holly Golightly em Bonequinha de Luxo (e pra qual eu caguei no post sobre o livro, aqui).

"(...) Eu queria que ela fizesse Holly Golightly na versão para o cinema de Breakfast at Tiffany's, mas Hollywood tinha outros planos para a heroína e preferiu Audrey Hepburn. Mary seria absolutamente perfeita. Ela queria o papel; chegou a ensaiar sozinha duas cenas, que representou para mim. Eram muito boas. Mas a Paramount conseguiu um jeito de incluir Audrey no elenco. Audrey é uma grande amiga minha, uma pessoa maravilhosa, mas errada para o papel."

Também tem sua opinião sobre a morte da loira:
http://www.thisismarilyn.com/w-truman-capote-151166.photo
A última vez que se encontraram foi pouco antes de Marilyn morrer, em 1962. "Ela estava melhor do que nunca. Emagrecera bastante para o filme Something's Got to Give, que faria com George Cukor. Havia em seu olhar mais maturidade. Não parecia mais tão bobinha. Se tivesse se mantido como estava, até hoje seria lindíssima. Os Kennedy não a mataram, como alguns pensam. Foi ela que se matou. Uma grande amiga dela recebeu uma bolada para calar a boca sobre a relação que eles mantinham. Essa amiga sabia onde estavam guardados os esqueletos; depois da morte de Marilyn, ela fez uma longa viagem pelo mundo. Durante o ano todo não deu notícias."
Capote: Uma Biografia - Gerald Clarke 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...