terça-feira, 4 de junho de 2013

Desperate Romantics

Produzida pela BBC, a série de 2009, conta com 6 episódios de uma hora sobre os jovens artistas fundadores da Irmandade Pré-Rafaelita.

Os artistas John Everett Millais (Samuel Barnett), Dante Gabriel Rossetti (Aidan Turner), William Holman Hunt (Rafe Spall) e o cronista Fred Walters (Sam Crane)
O enredo é ditado por Fred Walters, jornalista e admirador da Irmandade, que anseia em fazer parte do círculo pré-rafaelita. Através dele, assistimos à "descoberta" de Lizzie Siddal, a paixão entre ela e Rossetti, o empenho dos pintores em conseguir reconhecimento dos grandes críticos e da Academia e a realização de quadros famosos de Millais, Hunt e Rossetti, este último líder do grupo, porém considerado medíocre.

Lizzie Siddal (Amy Manson) posando para o quadro Ofélia, de Millais
Através da minissérie, fui capaz de ter mais raiva do Dante Gabriel Rossetti, mágoa já relatada num outro post, sobre a história dele e Lizzie Siddal. Colocando isso de lado, Desperate Romantics é lindo de ver, sua fotografia é muito bonita, o figurino é maravilhoso, a trilha é delícia de ouvir e dá vontade (mais) de ter cabelos encaracolados de pré-rafaelitas.
Sobre os outros fundadores da irmandade, Millais é retratado como o mais genial, meio sem graça mas, de mansinho, capaz de roubar a mulher dos outros e Hunt é o, digamos, mais interessante:

The Maniac
Quanto à acurácia dos fatos, deve-se ter em mente que, apesar de seus personagens provirem da vida real, a série, como toda Cinebiografia e afins, não deve ser levada completamente a sério.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...