sábado, 27 de outubro de 2012

James Dean, Eternamente Jovem

Motivo 45679689o pelo qual amo meu marido: ele alimenta minha paixão por James Dean.

Ganhei esse documentário essa semana e acabei de assistir.
Bacana, interessante, mas nada que outros documentários e programas especiais nos extras dos DVDs de Juventude Transviada e Vidas Amargas já não tivessem mostrado.

Uma coisa que eu não tinha visto ainda (ou não prestei atenção) é que bem no comecinho, em 1952, James fez uma ponta num filme de Douglas Sirk (!), com Rock Hudson, "Sinfonia Prateada" (Has Anybody Seen My Gal?), que obviamente eu já dei um frenético google, mas não existe pra comprar aqui. :/

O documentário conta/ mostra o que tem disponível de toda a carreira artística de James Dean, em comerciais, no teatro, na TV e no cinema, além de jogar na nossa cara o quão fotogênico ele é/ era.

Linda amostra do que tem no documentário, mas que também tem no YouTube, é o teste de cena embaraçoso com Paul Newmann. Não sei se é tensão sexual, ou se é só tesão sexual (rá!) mas eu até fico constrangida de ver os olhinhos de Dean pro Paul e Paul mordiscando a própria boca quando perguntam o que acham um do outro. Como disse um amigo meu, a gente só torce pra que eles se agarrem no final. By the way, no filme aí tb diz que Dean conheceu a tal Píer Angeli (que largou dele pra casar com outro, por causa da mãe - se bem que... Vai saber...) quando foi visitar Newmann (sei) no set de Cálice Sagrado.

Depois o James Dean pede um beijinho pra ele <3

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...