segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

top 3: Steve Buscemi

O que Steve proporcionou de melhor à minha vida.

Rockhound, Armageddon
Em 1998, o mundo estava girando ao redor de Titanic. Pra mim isso foi verdade até que assisti Armageddon numa fita VHS, gravado da HBO. Depois daquele primeiro contato, toda vez que eu o assistia, chorava feito o Bambi. Então, por tudo isso e por esse ter sido a primeira aparição à minha vista de Steve Buscemi, fico com o idiota "astronauta" Rockhound, em terceiro lugar. Ele proporciona o melhor do filme:



O que o filme e a trilha sonora têm de cafona, tenho de amor por ambos.


Mr. Pink, Cães de Aluguel (ó o dentinho)
O segundo melhor personagem de Steve Buscemi, na minha opinião, é Mr. Pink, em Cães de Aluguel (Reservoir Dogs), filme de 1992 de Quentin Tarantino.  Desde sua palestra sobre porquê não dar gorjetas às garçonetes até a sua indignação com seu apelido na gangue (assista aqui), com certeza é quem mais se destaca na trama. Individualista, reclamão e mesquinho, solta as pérolas mais absurdas do grupo.

Seymor, Ghost World
Seymor, de Ghost World, é provavelmente um dos maiores losers do cinema. Mas de um jeito legal. Ele é tosco, mas é fofo, inocente, deslocado. Ele coleciona discos antigos e valiosos e trabalha desde sempre no mesmo lugar, o restaurante Coon Chicken. Tem dificuldade de se relacionar com "99 por cento da humanidade" e eu gostaria de tê-lo como amigo.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...