segunda-feira, 31 de outubro de 2011

brigada,

Quando li o livro de entrevistas que o Truffaut fez com Hitchcock sobre seus filmes, assisti e reassisti o que tenho do Hitch.
Sábado quis rever Psicose pela sei-lá-que-vez. Era madrugada, escuro e eu estava sozinha com meu gato na sala. A primeira broxada aconteceu quando o DVD começou a rodar: o filmes está num formato "widescreen para TV's quadradas", o que deixa a imagem toda rolando apenas no meio da TV de LCD. Sabe? Reclamando internamente, segui vendo e me apaixonando [?] pelo Sam Bates, quando, no momento em que o detetive chato está desconfiando de Bates, o filme começa a travar, a imagem, a pipocar, até que tudo pifa. Causa: a mídia do DVD estava quase descascando.


O.o

Já fazia um ano que havia comprado uma coleção com 20 filmes do Hitch e, como tradição, uma linda parte estava intacta, com o plastiquinho ainda. Era o caso de Psicose até aquele dia. E lá estava ele, com defeito. Uma vez eu já tinha perdido uma coleção de 4 filmes do Oliver Stone, porque 3 dos DVDs mofaram, eu não tinha mais nota e fazia sei lá quanto tempo que eu tinha. VALEU. Como eu tava numa vibe de reclamação, procurei o site da distribuidora do filme, a Microservice, e enviei um e-mail, contando o que tinha acontecido. No dia seguinte me responderam, dizendo que haviam encaminhado o e-mail pra Universal. E não é que entraram em contato comigo, por telefone, no mesmo dia? Foram supersolícitos, pediram pra eu explicar o problema, pediram desculpas pelo inconveniente e me mandaram um email com um código pra que eu enviasse o filme com defeito pra eles analisarem. Aí, os Correios tavam em greve, aquela alegria, demorou um pouquinho pra chegar lá. Mas assim que chegou, entraram em contato novamente, dizendo que um novo DVD tinha sido enviado. <3

O filme chegou em casa há duas semanas, ainda não abri pra ver :B, mas MEUDEUS, eu não deveria, mas fiquei chocada [no bom sentido] com a consideração da Universal e o ótimo tratamento para comigo e com o meu filme defeituoso, comprado há mais de um ano. Difícil ver empresas reagirem dessa forma com uma reclamação. Difícil obter qualquer tipo de resposta, nesse caso.

Um comentário:

tatiana disse...

ainda há esperança pela humanidade;)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...