quarta-feira, 14 de setembro de 2011

nem sempre as mais marcantes ficam

Ao assistir o filme Infâmia (The Children's Hour - 1961), eu não consegui um só momento parar de odiar a aluna mentirosa, Mary Tilford. É um filme com Audrey Hepburn e Shirley McLaine, mas pra mim é um filme com uma  menina maldita. A criança tinha um rosto muito forte e sua dissimulação me enervava a tal ponto de esquecer que se tratava duma ficção... Note:
McLaine e Hepburn indignadas com a peste.
Essa menina foi tão marcante que, quando assisti a Os Pássaros (The Birds - 1963), quase que não consigo lembrar de onde tinha visto a irmã do galãzão. Não, não era o filhote de cruz-credo, mas sim a doce e boba menina que acaba encobrindo as mentiras da outra.
Ela, Veronica Cartwright em Infâmia...
... em os Pássaros, com 'Tippi' Hedren...

Então, fui ao querido IMDB e ele me contou que, além de participações em séries como Alfred Hitchcock Presents e Twilight Zone, já crescida, a a atriz fez Alien (1979). Um daqueles personagens que morrem bem de cara. (não sei porquê, mas tô pensando na astronauta seca do Planeta dos Macacos... enfim...)
Veronica continua viva [?] e atuando em filmes e séries, geralmente com papéis sem muito destaque. Quanto à Karen Balkin (menina chata), não sabemos o que se passa, mas pelo jeito, no cinema, ela só trabalhou em mais 2 produções, depois de Infâmia.Vai ver, ficou marcada como "insuportável" pra sempre... Ou se desiludiu e hoje tem um franquia do Mc Donald's, sei lá...

UPDATE: achei alguns homônimos para Karen Balkin, entre eles uma redatora na Junior Library Guild e uma corretora de imóveis... Infelizmente, sem fotos ou referências whatsoever. :/
... e em Alien, o Oitavo Passageiro, com Sig Weaver.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...