quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

ghost world

Nossa... fiquei tanto tempo desejando essa HQ... [por causa do filme, sim]. Fim do ano passado, comprei pela Amazon, mandei entregar na casa de um amigo meu no Canadá e ele me trouxe quando veio pra cá.

É engraçado que alguns personagens, como as garotas e Seymor, parecem ter sido inspirados diretamente nos atores que os interpretam no filme, e não o oposto.

Bom, a base da história é a mesma do filme: duas adolescentes (Enid e Rebecca) que acabaram de terminar o colegial passam seus dias reclamando de tudo, criticando tudo, querendo ser diferentes de todos e se envolvendo com os seres mais bizarros já imaginados.

Como eu sou, tipo, APAIXONADA pelo Seymor/ Steve Buscemi, fiquei esperando o mesmo destaque da película pro personagem dele nos quadrinhos. Mas aqui, ele é só um freak que prevê o futuro e nem aparece muito. =/ Talvez por isso eu tenha ficado meio xoxa com a HQ. Mas, tirando a expectativa de ver o Seymor, é tudo muito imbecil e engraçado. Desde as frases das adolescentes toscas até o povo que elas encontram por aí... é tudo muito surreal. E dizem por aí que o tom esverdeado dos desenhos tem a ver com o mundo fantasma refletido pelas luzes das TVs. Inclusive, há muitos momentos em frente à TV, em que Enid e Rebecca ficam falando mal da programação, mas não conseguem desligar o aparelho. Alô, mundo?

Não sei por quê ainda não foi traduzida pra português... Mas teria que pegar alguém tão bom quanto a pessoa [ou pessoas] que traduziu Scott Pilgrim [por exemplo], pra que não soasse forçado, pra que tivesse gírias que os adolescentes DE FATO usam e não aquelas palavras enlatadas e irritantes made in Malhação.
Posso falar que eu também fico emocionada com velhinhos e invento histórias pra eles?
 
Um dos momentos mais memoráveis do filme e dos quadrinhos: 
Querido Josh, estivemos aqui pra trepar, mas vc não atendeu à porta. Portanto, vc é bicha. 
Atenciosamente, Tiffany e Amber
[aliás, Tiffany-Amber Thiessen não era aquela mais vadia ever do Beverly Hills 90210? ela era tão linda...]

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...