segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

as brumas de avalon

Depois de tantas indicações da minha amiga Tati e de um preço lindo no Submarino pelos 4 volumes, adquiri As Brumas de Avalon, de Marion Zimmer Bradley.

Confesso que comecei a ler meio que com medo de desistir, que nem eu fiz com o Senhor dos Anéis [li o primeiro, desencanei no primeiro terço do segundo]. Li 'A Senhora da Magia' sem muita empolgação, e demorei um pouco pra terminar. Mas depois que engatei em 'A Grande Rainha', fiquei meio viciada e não conseguia parar de ler... O fim desse segundo livro é chocante, by the way. A partir daí, li cada um ['O Gamo-Rei' e 'O Prisioneiro da Árvore'] em uma semana.

Alego a minha total ignorância no que concerne às histórias da Excalibur, Távola Redonda e Rei Arthur e tudo isso, mas a maneira que a dona conta desde a ascensão do pai do Arthur até a decaída do reinado arthuriano na visão das mulheres envolvidas no babado todo, é maravilhosa! Dá até vontade de ler as outras versões da mesma história.

Sofri tanto com a Morgana! Ô menina que se fode! E apesar do desespero pra chegar ao fim da saga e saber que diabos acontece com a galere, fiquei tristinha por não ter mais a companhia deles, que me acompanharam por mais de um mês, nas fétidas viagens de trem, visitas a consultórios e madrugadas insones.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...