terça-feira, 8 de setembro de 2009

minha primeira vez

Hoje faz duas semanas que estou sola em casa. O que significa que há duas semanas estou tendo que me virar com o VisaVale ou com macarrão cheio de bichos. Cansada dessa putaria, resolvi jogar no gugou "como fazer arroz". É triste, eu sei. Ter 24 anos e nunca ter feito um arrozinho sequer na vida.

Mas taí, me joguei na refogação com alho, óleo e cebola e fiz um arroz sucesso. Acompanhado de creme de milho e couve-flor gratinada.

Arrepie comigo.

Arroz dos 24 anos

- um (1) copo de arroz [não é preciso lavar ou escorrer no escorre(ga)dor]
- três (3) copos de água
- um (1) dente de alho
- cinco (5) fatias de rodelas de cebola [?]
- entre duas e três (2 ou 3) colheres de óleo [mela o fundo da panela que tá sucesso]
- sal a gosto [não se empolga pq pressão alta não é legal]

Coloca a água pra ferver numa panela aleatória. Na panela que você vai fazer o arroz, joga o óleo, o alho amassado e a cebola picadinha e frite um pouquinho. Depois jogue o arroz na panela e refogue. Aí jogue a água fervente na panela com o arroz, acrescente o sal [ou Sazon!;)] e deixe lá cozinhando, em fogo médio. De vez em quando dê uma olhadinha, dê um cutucão no arroz com um garfo pra ver quanta água ainda tem pra secar. Só desligue o fogo quando a água tiver secado e deixe a panela bem tampada por uns 15, 20 minutos pro arroz terminar de cozinhar com seu próprio vapor. Depois disso: ARREPIE!

Creme de Milho do Amor

- uma lata de milho em conserva
- uma caixinha de creme de leite
- sal a gosto

Abra a lata [;)] do milho, escorra a águinha de dentro e jogue metade do conteúdo (milho) no liquidificador, com dois terços do creme de leite e bata por um minuto. Numa panela despeje o creminho batido, mais a outra metade do milho da lata e o resto do creme de leite (e coloque uma pitadinha de sal, se quiser) e aqueça até começar a fazer borbulhas de amor pra te encantar. Ficando espessinho, desligue o fogo e já era!


 Palmirinha, me lhyga!
Eu choro em como eu sou muito phóda em fazer montagens!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...