terça-feira, 8 de setembro de 2009

gangstá

Nesse fim de semana morri de ler "O Poderoso Chefão" (ou "O Chefão", como diz a capa do livro do Mario Puzo) e vi o primeiro filme da trilogia de Copolla pela segunda e mais atenta vez. Agora na hora do almoço, fui às Americanas e Déniél com sua ótima boa-vontade me emprestou seu débito para adquirir "Os Intocáveis" e "Sindicato de Ladrões" [cuja cópia, emprestada, foi pro saco].

Sentada descofortavelmente em minha cadeira afundada, leio no Gabinete do Kas um post sobre O Gângster No Cinema. Os filmes voltam a fazer sincronia com as bobagens da minha vida.

Ontem, por exemplo, eu também assisti "Dr. Jivago". E a mocinha que interpreta Lara (Julie Christie) no filme é a mesma que faz interpreta ao mesmo tempo a esposa e a nova amiga-leitora do protagonista-bombeiro-rebelde de "Fahrenheit 451", do Truffaut. Aí que eu ponho no TCM e tava passando o filme "Nau dos Insensatos" e Oskar Werner faz interpreta o médico do navio. E ele é o protagonista-bombeiro-rebelde do "Fahrenheit 451". Achei conspiração, confesso. Acho que Deus tá dizendo pra eu ver o filme de novo porque vai mudar a minha vida...
Oskar e Julie unidos pelo destino por associação doentia.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...